quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

3.886 novos casos em uma semana, 9 óbitos e números da SMS não fecham. Por que? O querem esconder?


• Apesar dos casos de Covid estarem aumentando de modo ABSURDO em todo o Brasil, assim como em Maricá, que registrou em apenas uma semana, 3.886 novos casos (números não registrado em nenhum momento de toda a pandemia aqui em Maricá, o Boletim nº 398 da semana (período de 19 a 25/01) informa que a ocupação de casos de Covid nos hospitais Conde Modesto Leal, no hospital municipal de São José e na UPA de Inoã diminuiu, embora não sejam essas as informações que a redação do Barão de Inohan tem recebido de profissionais destas três unidades além do posto da 83, que obviamente pedem para não serem identificados. A taxa média semanal de ocupação de leitos das três unidades na semana passada (período de 12 a 18 de janeiro) foi de 76,2% e na semana de 19 a 25) diminuiu para 69,7%, sendo 22% de pacientes de outros municípios.

NÚMEROS DA SECRETARIA MUNICIPAL NÃO FECHAM. O QUE QUEREM ESCONDER?

• Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Maricá registrou, até a quarta-feira (26/01), 26.320 casos confirmados e 732 óbitos (9 a mais do que o boletim da semana passada) por Covid-19. Foram registrados quatro óbitos nesta semana, entre 19 e 25 de janeiro. Os outros cinco óbitos deste boletim estavam em análise pela Secretaria Estadual de Saúde e são referentes ao período de 30/04 a 01/07 de 2021.

- Agora vamos aos fatos. Continuamos questionando as informações que "supostamente vem da SES - secretaria estadual de saúde", onde esta, teria confirmado CINCO ÓBITOS nesta semana referentes ao período de 30 de abril a 01 de julho. Nas últimas seis semanas, os óbitos em análise são deste período. E no restante de 2021, não houveram óbitos que pudessem estar em análise?

- No último boletim, Maricá registrava 723 óbitos e 12 em análise. Neste boletim foram confirmados 732 óbitos - 9 a mais que do último boletim, porém a SMS informa que são 4 desta semana e 5 que estavam em análise. Se as informações estivessem corretas, os óbitos em análise cairiam de 12 para 7, porém o número estacionou em 10 óbitos em análise, ou seja, mais 3 pessoas faleceram nesta semana vítimas ou não da covid e a SES está analisando estes óbitos.

- E, como estamos informando nos últimos 8 boletins expedidos pela SMS, esta secretaria continua OMITINDO informações sobre as idades, o gênero e os locais onde esta vítimas residiam. Ai que saudade da época dos boletins emitidos pela SMS da Dra. Simone.

VACINAÇÃO SEGUE EM FRENTE

• A Prefeitura de Maricá iniciou na segunda-feira (24/01) a vacinação contra a Covid-19 na Unidade Móvel de Saúde, que ficará estacionada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, até o dia 05/02, imunizando a população acima de 12 anos. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e nos sábados (29/01 e 05/02), das 9 às 17h (finalmente escutaram as solicitações do Barão de Inohan para que os locais de vacinação começassem a atender até pelo menos às 17 horas, pois muitos trabalhadores não tinham acesso a vacinação). Pelo menos neste local, a vacinação vai até às 19 horas.

• A vacinação de crianças de 5 a 11 anos continua em Maricá. Na quarta-feira (26/01), o calendário avança para meninos e meninas, começando por 10 anos, e seguindo de dois em dois dias a ordem decrescente das idades. A imunização ocorre em dez polos exclusivos.

• A prefeitura abriu agendamento online para testes de Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Maricá. A testagem nesses locais é indicada para pessoas com sintomas leves no início da doença, entre três e sete dias, e será realizada de acordo com a capacidade diária de cada unidade. Quem testar positivo para Covid-19 precisa fazer o isolamento por sete dias a partir do primeiro dia de sintomas, desde que não tenha tido febre nas últimas 24h sem uso de antitérmicos. Esperamos que o resultado saia rápido, caso contrário, não fará nenhum sentido este tipo de teste.

• Maricá já alcançou 91,2% da população vacinada acima de 12 anos com as duas doses ou dose única – ou seja, 129.561 pessoas foram vacinadas. Com a dose de reforço já são mais de 50 mil pessoas. Além da dose de reforço em geral e dose extra para o grupo de pessoas imunossuprimidas (pessoas com baixa imunidade), o município segue aplicando a segunda dose, com intervalo reduzido para 21 dias na vacina da Pfizer e oito semanas para a AstraZeneca, e repescagem da primeira dose para todos acima de 12 anos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

• Para mais informações acesse o nosso site https://vacinamarica.com.br, que só informa sobre vacinação e NADA SOBRE A COVID em Maricá.