- Maricá registra, até a quarta-feira (17/11), 18.948 casos confirmados e 575 óbitos por Covid, 13 a mais que no boletim da semana passada. Há, no momento, 55 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde, 10 a mais em relação ao último boletim.
- Tentando justificar o crescimento dos números de óbitos em Maricá, a prefeitura informou que nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde registrou um óbito por complicações da Covid-19. Os demais números são oriundos de óbitos antigos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde, mas que infelizmente aconteceram e que infelizmente como citado no parágrafo acima, também tem aumentado.
- A taxa média semanal de ocupação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19, no período de 10/11 a 16/11, compreendendo os hospitais Conde Modesto Leal, no novo hospital municipal de São José e na UPA de Inoã foi de 11,03%, sendo que 2,10%, de pacientes de outros municípios. Na semana anterior, a taxa foi de 11,05%, sendo 4,21% de pacientes de outros municípios.
- A Prefeitura de Maricá iniciou, na quarta-feira (17/11), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 na população com 18 anos ou mais. O reforço está disponível, das 9h às 16h, no polo itinerante da Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo) e nos polos distritais, destinado àqueles que receberam a segunda dose do imunizante há 5 meses ou mais.
- A Prefeitura de Maricá ampliou a oferta de exames de ultrassonografia de próstata aos usuários durante o Novembro Azul, mês da campanha de prevenção à saúde do homem. Serão realizados 200 exames em pacientes da rede após avaliação médica nas Unidades de Saúde da Família (USF) de referência. Em caso de necessidade, a marcação ocorre via Central de Regulação. Até outubro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de 600 exames.
- Para mais informações acesse o site https://vacinamarica.com.br