- Maricá registra, até esta quarta-feira (24/11), 18.959 casos confirmados e 593 óbitos por Covid, 18 a mais do que no último boletim. Há, no momento, 80 óbitos em análise (trinta a mais que os 50 que estavam em análise na semana passada) pela Secretaria de Estado de saúde. A secretaria municipal de saúde continua omitindo quem são as vítimas da covid (idade e locais onde moravam).
-Tentando justificar o crescimento absurdo de mortes pela covid e o também enorme crescimento de óbitos em análise (de 50 a 80 em apenas uma semana), a prefeitura informou que nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde registrou três óbitos por complicações da Covid-19. Os óbitos desta semana estavam em análise pela Secretaria estadual de Saúde. Mas façamos então uma análise: morreram? SIM Os números de óbitos em análise cresceram de forma preocupante? SIM, de 50 a 80 em apenas uma semana. Segundo informações da secretaria estadual de saúde, essas análises demoram de 30 a 45 dias para acontecerem, ou seja, se as vítimas não são de agora, são na melhor das hipóteses, de meados de setembro, ou seja, muito recentes. Isso justifica a retomada da forma que a prefeitura deseja? A economia agradece MUITO, mas e as consequência futuras?
- A taxa média semanal de ocupação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19, no período de 17/11 a 23/11, compreendendo os hospitais Conde Modesto Leal, no novo hospital municipal de São José e a UPA de Inoã foi de 4,42%, sendo que 3,15% de pacientes de outros municípios. Na semana anterior, a taxa foi de 11,03%, sendo que 2,10%, de pacientes de outros municípios.
- Mesmo com um número recorde de mortes na semana e com um crescimento de 50 para 80 óbitos em análise em apenas uma semana, a Prefeitura de Maricá iniciou na quarta-feira (24/11) campanha de retomada na cidade após atingir 80% da população acima de 12 anos vacinada com as duas doses contra a Covid-19 e 89,2% com a primeira dose. Depois de quase dois anos de trabalho para amenizar os impactos causados pela maior crise sanitária do século, a cidade se prepara para avançar em uma nova fase.
- A Prefeitura de Maricá iniciou a vacinação itinerante contra a Covid-19 em Ponta Negra na segunda-feira (22/11) e mais dois polos fixos foram criados para ampliar o atendimento à população. Os moradores podem receber o imunizante na Associação de Pescadores de Ponta Negra até sexta-feira (26/11), das 9 às 16h.
- Para mais informações acesse o site https://vacinamarica.com.br