terça-feira, 27 de abril de 2021

Morre o restaurador Cláudio Valério Teixeira


 Considerado um dos maiores restauradores do país, o pintor Cláudio Valério Teixeira morreu na madrugada da terça-feira (27) aos 72 anos. O artista lutava contra um câncer e não resistiu à doença. Um dos filhos do artista plástico, Rafael Frederico Teixeira, divulgou em suas redes sociais que o pai morreu dormindo.

Em Niterói trabalhou como secretário de Cultura e foi presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN). Participou de projetos importantes como a restauração do Theatro Municipal de Niterói, Solar do Jambeiro e Igreja São Lourenço dos Índios.

Rafael postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Amigos e Parentes queridos: Cláudio Valério nos deixou nessa madrugada, de uma forma serena, dormindo, sem maiores sofrimentos”.

Também na internet o amigo Luiz Antonio Mello lamentou a morte do restaurador: “É com profunda tristeza, imensurável, implacável tristeza, que comunico o falecimento de meu amigo/irmão Cláudio Valério Teixeira na madrugada de hoje. Ele estava com câncer. A sua Tania, aos filhos Victor, Rafael e Pedro, aos netos, a minha amizade. Mais tarde vou tentar escrever mais. Fique com Deus, querido, muito querido amigo”.

Fonte: A TRIBUNA