• A Prefeitura de Maricá recebeu na quarta-feira (10/03) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez chegaram ao Posto Central 1.140 doses do imunizante Coronavac. Esse quantitativo será destinado à imunização em duas doses de grupos prioritários de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde, que vem aplicando a vacina sem interrupções desde janeiro, fará a atualização do cronograma municipal.
• Igualmente de acordo com o cronograma, também nesta quarta-feira teve início a vacinação dos profissionais da saúde que atuam nos consultórios odontológicos da rede privada. Eles estão sendo contatados com base na listagem nominal entregue pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO - RJ), solicitada pela própria secretaria.
• A Secretaria de Saúde reitera permanentemente a importância de as pessoas respeitarem os protocolos de combate à doença. A cidade segue há vários meses no estágio Amarelo 2, que garante o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, desde que sigam as determinações do Decreto Municipal que estabelece verificação da temperatura dos clientes, espaço entre as mesas, higienização constante, dispenser com álcool em gel e higienização constante do local, além de proibir música ao vivo ou eletrônica com o objetivo de evitar aglomerações;
• A taxa de ocupação de leitos disponíveis para Covid-19 no período de 03/03 a 09/03 dos hospitais Conde Modesto Leal e o novo hospital municipal de Maricá foi de 28,86%, sendo 20,79% de pacientes de outras cidades. Na semana anterior, a taxa foi de 24,69%, sendo 16,83% de pacientes de outros municípios.
• Maricá registra, até a quarta-feira (10/03), 11.472 casos confirmados e 260 óbitos por Covid. Os óbitos deste boletim são de oito homens de 50 a 95 anos que moravam no Flamengo, Itapeba, Itaipuaçu, Inoã, Espraiado e Ponta Negra; além de três mulheres de 56, 63 e 77 anos que residiam no Silvado e em Itaipuaçu. Estão curadas da doença 11.080 pessoas e há no momento 132 casos ativos, além de 15 óbitos em análise pela Secretaria de
Estado de Saúde;