segunda-feira, 3 de agosto de 2020

APÓS MATÉRIA DO BARÃO DE INOHAN, MORTE DE ANIMAIS EM ITAIPUAÇU É DISCUTIDA NO RETORNO DA CÂMARA

Denúncia de morte de animais chega à Câmara

 
Cão envenenado no bairro de São Bento da Lagoa
na terça feira 28 de julho



Durante a sessão ordinária (on line) da segunda-feira (3/8), a primeira do último semestre dessa legislatura, os vereadores baseados em matéria do jornal Barão de Inohan postada na noite do sábado 01/8 (https://baraojornal.blogspot.com/2020/08/bandido-anda-envenenando-animais-em.html), falaram acerca da denúncia de envenenamento de cães em Itaipuaçu. O vereador Fabiano Novais informou que foi procurado por moradores do quarto distrito que, temerosos, denunciaram que há uma pessoa colocando veneno dentro de quintais particulares com o objetivo de envenenar os animais. O vereador pediu que a população faça o registro de ocorrência na delegacia para que o caso seja investigado. Há cerca de 10 cães envenenados.


Após a sessão, o vereador Fabiano Novaes esteve com a Sra. Andrea Gomes, que teve seu buldogue envenenado na terça feira dia 28/7, em São Bento da Lagoa, acompanhado-a à Delegacia, onde informaram que este tipo de registro devido às restrições à pandemia, só estão sendo feitas pela internet (com muita dificuldade de acesso). A seguir, o vereador acompanhou a Sra. Andrea à Coordenadoria de Proteção Animal, onde ela foi recebida, orientada, e informaram que estão cientes do problema e que já estão começando a estudar medidas cabíveis, mas solicitaram que ela e todos os atingidos, façam registros na delegacia. O vereador prometeu total empenho sobre o assunto.

Coleta de lixo – O vereador Ricardinho Netuno pediu esclarecimentos quanto à coleta de lixo no município. Ele informou que há diversos bairros com lixo acumulado. O presidente da Câmara, Aldair de Linda, informou que verificará a informação e que já solicitou que o problema seja solucionado.